Amazon AgroSciences

MILHO

O milho é um dos pilares da agricultura brasileira, desempenhando um papel central na economia agrícola e na segurança alimentar. Como um dos maiores produtores e exportadores de milho do mundo, o Brasil se beneficia de tecnologias agrícolas avançadas e práticas sustentáveis para otimizar a produtividade e a qualidade dos grãos. A cultura do milho é versátil, servindo tanto para consumo humano direto quanto como essencial na alimentação animal e na produção de biocombustíveis. A Amazon AgroSciences está comprometida em apoiar os agricultores com soluções inovadoras que aumentam a eficiência do cultivo do milho, respeitando o meio ambiente e promovendo a sustentabilidade.
PRINCIPAIS DOENÇAS

A nutrição de alta tecnologia do milho é uma abordagem que utiliza tecnologias modernas para melhorar a eficiência da adubação e aumentar a produtividade da cultura. Essa abordagem envolve o uso de fertilizantes de alta qualidade, a aplicação de fertilizantes de forma precisa e o monitoramento dos níveis de nutrientes no solo e na folha.

O uso de fertilizantes de alta qualidade é importante para garantir que os nutrientes estejam disponíveis para as plantas no momento correto na forma que elas podem absorver. Também, aplicação de fertilizantes de forma precisa é importante para evitar o desperdício de nutrientes e para evitar que os nutrientes sejam aplicados em áreas onde não são necessários. Neste contexto, aplicações de fertilizantes líquidos e de alta tecnologia ganham destaque fundamental para cultura, como é o caso por exemplo do Liquid Phós, no início da cultura, e o Nitro K Organic para coberturas.

O monitoramento dos níveis de nutrientes no solo é importante para identificar deficiências de nutrientes e para ajustar a adubação de acordo com as necessidades da cultura.
A nutrição de alta tecnologia do milho pode aumentar a produtividade da cultura do milho buscando todo o potencial genético da planta. Essa abordagem é uma ótima maneira de melhorar a eficiência da adubação e de aumentar a rentabilidade da produção de milho.

1. Selecione a variedade de milho correta para as suas condições
Existem muitas variedades de milho disponíveis, cada uma com suas próprias características. É importante escolher uma variedade que seja adequada para as condições climáticas da sua região e para o seu sistema de produção.

2. Prepare o solo adequadamente
Implemente práticas como o plantio direto e a cobertura do solo para preservar a umidade, melhorar a estrutura do solo e aumentar a atividade microbiana, o que beneficia a disponibilidade e a absorção de nutrientes. O solo deve ser bem drenado e fértil, com um pH adequado. O preparo do solo deve ser feito com critérios técnicos.

3. Faça a semeadura de forma correta
O momento ideal para a semeadura do milho varia de acordo com a região. É muito importante respeitar a população de plantas por hectare, e realizar a semeadura na profundidade adequada.

4. Faça a adubação adequada
O milho é uma cultura exigente em nutrientes, por isso é importante fazer a adubação adequada. A adubação deve ser feita de acordo com a análise do solo e com as recomendações do fabricante do adubo. Nos momentos de alta demanda de elementos, faça a nutrição com Nitro K Organic e Blend 255, para atender os níveis adequados de Macroelementos e microelementos


5. Controle as pragas e doenças

O milho é atacado por uma série de pragas e doenças, por isso é importante fazer o controle preventivo e/ou curativo, com produtos químicos ou biológicos. A utilização de bons adjuvantes como Ad Flash e Fly Ad-flash é fundamental para o bom aproveitamento da calda aplicada e maior eficiência do manejo.


6. Se possível, faça irrigação
O milho é uma cultura que requer muita água, e sua falta pode acarretar perdas significativas de produtividade até a perda total da cultura. A irrigação deve ser feita de acordo com as condições climáticas da sua região e dimensionada corretamente.


7. Manejo de Carbono Orgânico no solo
A gestão adequada matéria orgânica e carbono no solo pode contribuir para o ciclo de nutrientes, aumentar a biologia benéfica e reduzir a perda de elementos. Assim a aplicação de Fuel Black no início do ciclo da cultura, auxilia no desenvolvimento das plantas, aumentando a disponibilização e utilização de nutrientes pelas raízes para um bom desenvolvimento das plantas.


8. Manejo de Estresse Oxidativo
Utilize Cerealis para reduzir o estresse oxidativo biótico e abiótico, permitindo que a planta esteja melhor preparada para suportar situações indesejadas e possa alcançar altas produtividades, mesmo em áreas com alta pressão de doenças.

Quer conhecer o manejo nutricional da Amazon AgroSciences?

Preencha com seus dados para ser avisado(a) quando o lançamento estiver próximo:

Envie seu currículo

Mande seu currículo através do formulário abaixo. Entraremos em contato quando houverem vagas.