Amazon AgroSciences

Amazon AgroSciences traz conteúdos diversos em blog sobre o universo rural

Amazon Fertilizantes Imagem do Post GRANBLACK os benefícios da ação antioxidante na sua plantação

Encontrar bons conteúdos na internet não é tarefa fácil tendo em vista a infinidade de informações disponíveis. Basta colocar uma palavra ou expressão no marcador de busca e pronto! Somos apresentados a uma série de conteúdos, das mais variadas fontes. E o que dizer quando o assunto é fertilizante? Além, fertilizante líquido? Nos deparamos com muitos textos que trazem conhecimentos relevantes ou não.

Para isso, a Amazon AgroSciences, fabricante de fertilizantes líquidos, traz no blog da empresa informações relacionadas ao mercado agrícola mundial. Lá, o leitor encontra conteúdos que vão desde o controle de vetores e pragas, passando pelo cultivo do café, até chegar a temas que relacionam tecnologia e campo. Para quem perdeu algum assunto ou deseja saber mais sobre o universo rural, aqui vão títulos indispensáveis àqueles que buscam um conhecimento aprofundado sobre agricultura e tudo o que faz parte desse universo.

Conheça aqui as práticas de manejo essenciais no combate ao psilídeo

Quem tem horta ou pomar sabe a importância que representa o monitoramento de pragas e vetores. Não é à toa que a falta desse hábito pode causar sérios danos às plantas ou, pior, a morte delas. Para que isso seja evitado, é essencial o acompanhamento rotineiro do pomar. E uma das maneiras mais eficazes é o monitoramento do psilídeo, uma das práticas que compõe o manejo e controle do greening. Ficou confuso? Calma porque as principais informações sobre esse tema podem ser encontradas no https://granblack.com.br/monitoramento-do-psilideo-greening/.

Sobre o greening, podemos dizer que se trata de uma doença que ataca todas as espécies de citros e está espalhada pelas grandes regiões produtoras do Brasil e em outros países produtores. Para que isso seja evitado, torna-se essencial o monitoramento do psilídeo, que mostra ao produtor como está o pomar, e se o controle está sendo efetivo. Em outras palavras, o acompanhamento do psilídeo consiste em colocar armadilhas, em pontos estratégicos, para que os insetos sejam capturados. Depois de um tempo, as armadilhas são recolhidas e é feita a contagem dos insetos. A partir do número de psilídeos encontrados é analisada como está a eficiência de controle dos psilídeos.

Outros pontos importantes abordados no post fazem referência às armadilhas para o monitoramento, inspeção do pomar, psilídeo e greening na região sul do Brasil, além de outras práticas de manejo do greening.

monitoramento do psilídeo
Monitoramento do psilídeo: eficaz no manejo do greening

Combate ao psilídeo

Aqui vai mais um tema de extrema relevância no que diz respeito à qualidade do pomar. Engana-se quem pensa que para isso basta adquirir boas mudas. Ao contrário, é preciso atenção ao solo, à adubação e ao plantio. O cultivo dos citros, por exemplo, requer cuidados especiais para que a produção não seja afetada por fatores que podem ser manejados no pomar.

Falando um pouco mais sobre os citros: são plantas perenes que possuem seu ciclo produtivo em cerca de 20 anos. E para que essa espécie possa se manter produtiva por tanto tempo, é necessário um manejo eficiente. No post https://granblack.com.br/as-5-melhores-praticas-cultivo-de-citros/ o leitor conhecerá as cinco principais práticas de cultivo que acarretam em um pomar produtivo e de qualidade.

cultivo de citros
Leia: As 5 melhores práticas para o cultivo de citros

O poder e os benefícios do antioxidante nas plantas

Para quem desconhece, os antioxidantes atuam nas plantas com o objetivo de reduzir o estresse decorrente dos períodos de seca, frio ou pragas e doenças. Além disso, protegem as células de radicais livres que podem ser tóxicos e causar danos celulares quando estão em excesso no organismo. Os antioxidantes servem, ainda, para inibir o processo de oxidação de outras moléculas.

Assim como nós, seres humanos, as plantas necessitam de um sistema de defesa que funcione bem. Isso garantirá um crescimento e vida saudável à elas. Por isso, quando as plantas passam por algum tipo de estresse, o sistema imune é acionado induzindo a ativação das moléculas de sinalização relacionadas à defesa vegetal.

É sobre o sistema antioxidante das plantas, entre outros assuntos relacionados a fertilizante, que o post https://granblack.com.br/granblack-os-beneficios-da-acao-antioxidante-na-sua-plantacao/ fala.

plantação de citros
GRANBLACK: os benefícios da ação antioxidante na sua plantação

A plantação do café e as práticas do cultivo cafeeiro

Para muitas pessoas, o dia só começa depois de uma boa xícara de café, tanto é que consumo da bebida já se tornou parte do cotidiano dos brasileiros. Só que, nós, enquanto consumidores, pouco sabemos sobre a plantação e as práticas do cultivo cafeeiro. Para se ter uma ideia, o cultivo do café no Brasil começou no século XVIII e, desde lá, a produção evoluiu muito.

Sobre as condutas relativas à cultura do café, podem ser citadas a utilização de mudas enxertadas, o adensamento ou menor espaço entre as plantas e o emprego de variedades mais precoces. Além dessas práticas, os técnicos da Amazon AgroSciences, por meio do post https://amazonagrosciences.com.br/as-5-melhores-praticas-para-o-cultivo-do-cafeeiro/, elencaram as 5 principais práticas que todo cafezal saudável e produtivo precisa ter.

colheita café
Leia: As 5 melhores práticas para o cultivo do cafeeiro

Tecnologia e produtividade na lavoura

Agricultura digital e agricultura de precisão, tecnologias que se complementam. É o que afirma o post https://amazonagrosciences.com.br/agricultura-digital-e-agricultura-de-precisao/. Aquele pensamento de que o digital não chegaria tão cedo ao campo, ficou para trás. Aliás, a tecnologia e suas facilidades são tão utilizadas na cidade quanto no meio rural. Tanto é que a tendência da modernização na agricultura pode proporcionar um aumento de até 70% na produtividade agrícola mundial. As projeções são otimistas e revelam um aumento de até 49 milhões de toneladas na produtividade agrícola até 2030.

Nesse link o leitor conhecerá um pouco mais a respeito da agricultura digital e as ferramentas que auxiliam os produtores, além das mudanças benéficas proporcionadas ao campo; a importância da agricultura digital, especialmente no setor agrícola e de alimentos; agricultura de precisão integrada à digital; o papel do agricultor e as mudanças nas técnicas de produção; entre diversos temas relacionados à tecnologia e produtividade na lavoura.

Agricultura digital
Agricultura digital e agricultura de precisão: juntas mudando a produção agrícola

Deixe um comentário:

Preencha com seus dados para ser avisado(a) quando o lançamento estiver próximo:

Envie seu currículo

Mande seu currículo através do formulário abaixo. Entraremos em contato quando houverem vagas.