Amazon AgroSciences

SEAGRASS: o regulador vegetal à base de algas marinhas da Amazon AgroSciences

SEAGRASS-Blog-Post-2

Amazon AgroSciences apresenta SEAGRASS, o regulador vegetal fluido à base de extrato de algas marinhas Ascophyllum nodosum, que regula taxas hormonais e incrementa a resistência natural da sua plantação! 

Produzido utilizando as propriedades das algas marinhas da espécie Ascophyllum nodosum, o SEAGRASS é um fertilizante puro, concentrado e com a alta qualidade que faz parte da linha de produtos Amazon AgroSciences. 

Você ainda não conhece a tecnologia por trás desse produto inovador e os benefícios que ele pode trazer para a sua safra? Então fique por aqui e confira o que há de mais moderno na agricultura! 

SEAGRASS : modernidade e qualidade de produção 

Para a obtenção do SEAGRASS dentro da indústria, a alga marinha Ascophyllum nodosum é submetida ao processo duplo de extração dos elementos nutricionais, como polissacarídeos, ácidos graxos poli-insaturados, enzimas, peptídeos bioativos e compostos relacionados ao estresse, entre outros. Todo o processo é realizado seguindo um rigoroso controle de qualidade.

SEAGRASS FORNECE ÀS PLANTAS:

  • Compostos ativos;
  • Redução de estresse;
  • Tecnologia no transporte e na penetração foliar;
  • Bioestimuladores do crescimento;
  • Incremento na capacidade fotossintética
  • Ativação do mecanismo de defesa da planta.

Apresentando SEAGRASS, o regulador vegetal que sua lavoura merece

Foi pensando nesses benefícios e na modernização do cuidado agrícola, que a equipe de desenvolvimento da Amazon AgroSciences formulou o SEAGRASS, regulador a base de algas de máxima qualidade, se tornando uma das poucas poucas indústrias, no hemisfério sul, a extraer e oferecer produtos à base de extrato das algas Ascophyllum nodosum.

Desenvolvido para aplicação foliar, sua função é equilibrar as auxinas e as citocinas,  hormônios naturais do crescimento, proporcionando a indução da resistência da planta contra estresses bióticos e abióticos, e maximizando a possibilidade de maior produção. 

É importante destacar que a Amazon AgroSciences integra a sustentabilidade, importando a alga marinha que foi produzida e dessecada seguindo um rigoroso controle nos procedimentos.

Incremento da capacidade fotossintética

SEAGRASS melhora a capacidade fotossintética de plantas através da estimulação da síntese de clorofila e desenvolvimento de cloroplastos. O aumento produção natural de citocininas impulsiona também este modo de ação.

Um processo de fotossíntese mais eficiente aumentará a produção e acúmulo de açúcar pelas plantas, obtendo assim plantas mais vigorosas, com melhor saúde e aumento do rendimento e qualidade das culturas.

Proteção contra estresse e queda de rendimento

Metabolismo da planta pode ser afetado por:

  • Produção excessiva de radicais livres;
  • Alteração e ruptura das membranas celulares;
  • Diminuição da eficiência de enzimas;

Estresse abiótico e biótico pode ser causado por:

  • seca, alta temperatura, chuva/frio excessivos;
  • Lesões por herbicidas e fertilizantes;
  • Doenças, insetos, nematóides, ervas daninhas.

Produção de antioxidantes

SEAGRASS estimula a produção de vários tipos de antioxidantes nas células vegetais que protegem contra os danos de radicais livres gerados durante a seca, salinidade, temperaturas altas e frias.

A proteção do metabolismo celular durante o período de estresse proporciona à planta:

  • Estabilização da atividade de enzimas;
  • Estabilização da capacidade fotossintética;
  • Estabilização do equilíbrio hormonal;
  • Proteção da integridade das membranas celulares;
  • Proteção de organelas sensíveis (cloroplastos, mitocôndrias);

Desencadeamento de uma resposta defensiva natural

SEAGRASS induz o desenvolvimento de uma resistência sistêmica adquirida (SAR) e aumenta a resistência das plantas contra doenças (ISR).

  • Aumento da produção de fitoalexinas (compostos antimicrobianos).
  • Aumento da produção de enzimas de defesa (quitinases, peroxidases).

Dosagem e compatibilidade 

O SEAGRASS é um regulador vegetal completamente solúvel em água e compatível com a maioria dos fertilizantes comerciais, mas recomendamos a realização de testes de compatibilidade antes das aplicações. Convidamos você para adquirir o seu e comprovar os resultados desse fertilizante super especial. 

Doses recomendadas:

  • 0,25 – 1 L de SEAGRASS por hectare.
  • Aplique no mínimo 300 L de água por hectare.
  • Faça de 3 a 4 aplicações nas seguintes etapas: 1ª transplante, 2ª e 3ª pré-floração (Com 14 dias de intervalo) e 4ª aplicação após pegamento e engorde de frutos. Se necessário, pode ser aplicado durante o período de estresse.
  • SEAGRASS pode ser aplicado como alvo a folha e o solo, através de irrigação por gotejamento, drench, etc.

O SEAGRASS pode ser utilizado em diferentes culturas 

Por ser um fertilizante desenvolvido especialmente para o combate ao estresse das plantas e regulação vegetal, o SEAGRASS é bem-vindo e bem aproveitado em diferentes culturas! 

Na plantação de cana-de-açúcar

Um dos desafios a ser enfrentado pelo produtor de cana, é a preparação da sua plantação para períodos de falta de água, problema que a cada ano atinge mais regiões. O déficit hídrico, para cana-de-açúcar, é o principal causador do baixo rendimento no canavial, principalmente quando ocorre durante o ciclo de crescimento da planta, já que é nesse momento que ela apresenta maior atividade do metabolismo e troca de gases. 

Por isso, a Amazon AgroSciences recomenda a aplicação do SEAGRASS desde o início do ciclo produtivo. O SEAGRASS estimula o crescimento de raízes, além de conter osmoprotetores, que ajudam a proteger plantas contra as tensões associadas à seca, geadas e condições de salinidade. 

No cultivo de milho e nas culturas em geral

SEAGRASS fornece um suprimento de hormônios naturais do crescimento (auxinas e citocininas em proporção equilibrada) que estimula as células a divisão e diferenciação. SEAGRASS provoca todas as etapas do desenvolvimento da planta e reduz o risco de que a disponibilidade de hormônios seja um fator limitante durante períodos de estresse e estágios críticos de crescimento (floração, frutificação, formação de tubérculos), o que causaria um impacto negativo no rendimento. 

Por meio da estimulação eficiente do crescimento radicular, o SEAGRASS também impulsiona a produção natural de hormônios do crescimento na raiz da planta, mantendo um bom equilíbrio hormonal. O forte desenvolvimento das raízes também aumenta a capacidade da planta de absorver água e nutrientes disponíveis, aumentando assim a produção.

SEAGRASS é o fertilizante concentrado a base de Ascophyllum nodosum que sua lavoura merece! Comprove os resultados. 

Deixe um comentário:

Preencha com seus dados para ser avisado(a) quando o lançamento estiver próximo:

Envie seu currículo

Mande seu currículo através do formulário abaixo. Entraremos em contato quando houverem vagas.