Amazon AgroSciences

Por que usar fertilizantes organominerais?

Por-que-usar-fertilizantes-organominerais-da-Amazon-AgroSciences

Fertilizantes organominerais levam até a planta nutrientes complexados para uma absorção eficiente (formulação completa para uma boa nutrição). Além disso, quando aplicados via solo, conseguem, também, auxiliar na matéria orgânica  e na fertilidade.

Sobre os fertilizantes organominerais, é importante compreender que trata-se de adubos que combinam os nutrientes minerais (químicos) – podendo conter macro e micro elementos – e uma fonte de carbono orgânico (glicídios, lignosulfonatos, aminoácidos, extratos de algas, ácidos, fúlvicos, ácidos húmicos etc.), ou seja, fonte de vida  para o solo e para a planta.

Benefícios dos fertilizantes organominerais da Amazon AgroSciences

Um dos diferenciais e dos grandes benefícios da utilização de fertilizantes organominerais está no uso de substâncias orgânicas encontradas na formulação do produto. Sabemos que a matéria orgânica no solo auxilia:

? no desenvolvimento das plantas,
? ajuda na retenção de água no solo,
? na multiplicação de microrganismos benéficos,
? melhora as propriedades físicas do solo,
? aumenta a fertilidade do solo,
? na mineralização dos resíduos das planta, 
? no incremento da massa radicular. 

Os fertilizantes organominerais da Amazon AgroSciences, quando aplicados via solo, proporcionam todas as vantagens anteriores e estimulam as plantas a produzir mais massa radicular. Isso significa que, em épocas de estresse hídrico, as plantas tratadas os com nossos fertilizantes sofrerão danos menores causados por radicais livres.

Com relação à aplicação foliar da Amazon AgroSciences, os fertilizantes organominerais podem ser enriquecidos com aminoácidos, ácidos fúlvicos, extratos de algas do gênero Aschopyllum nodosum, glicosídeos e substâncias orgânicas que cumpram um papel específico dentro da formulação do fertilizante em questão.

tabela fertilizantes organominerais foliares

Todos estes fertilizantes foliares tem como objetivo final:

A. Incremento de floração
B. Incremento de pegamento de frutos 
C. Incremento de qualidade e peso final do fruto 
D. Incremento de resistência das plantas contra estresses bióticos e abióticos. 

Os resultados da lavoura comprovam a eficiência dos fertilizantes organominerais

Também atuam na permeabilidade da membrana celular das plantas, fazendo com que seja aumentada a absorção dos nutrientes por parte delas. Além disso, a quelação dos nutrientes, e mesmo o seu transporte, pode ter efeito semelhante à auxina, fazendo reduzir os danos causados por estresses abióticos.

Fertilizantes organominerais com extrato de algas

Dependendo da formulação, os produtos à base de algas podem apresentar a funcionalidade de melhoradores de solo (fonte de carbono), bio-estimulantes para as plantas e indução do aumento da atividade microbiana do solo.

Em fertilizantes fosfatados, essa biomassa adicionada pode promover uma liberação lenta do nutriente e, consequentemente, uma maior absorção de fósforo (P).

Entre os compostos, as algas oferecem dois grupos com potencial especialmente alto para aplicação quando se leva em conta o crescimento e o desenvolvimento da planta – carotenoides e ácidos graxos.

O primeiro participa de processos fisiológicos essenciais, ou seja, respiração e fotossíntese, bem como influencia o funcionamento da planta no nível de regulação dependente de enzimas e hormônios, incluindo mecanismos contra estresse e ataque de patógenos.

O segundo é geralmente associado ao material de armazenamento. São componentes essenciais da bicamada lipídica nas membranas biológicas. Os ácidos graxos estão envolvidos na coordenação da maioria das funções e respostas celulares vitais que afetam o funcionamento adequado do corpo da planta.

Não é comum aplicar carotenoides e ácidos graxos na agricultura. Em vez disso, o uso de extrato de algas supercrítico rico nos compostos de interesse pode ser bem promissor.

A formulação, contendo uma fonte orgânica de algas e macro e micro elementos, que podem ser facilmente absorvidos pelas plantas, se torna uma ferramenta completa no manejo das lavouras.

A aplicação dos fertilizantes organominerais fluidos pode ser feita via foliar, via solo e via fertirrigação, podendo também ser misturados com outros produtos compatíveis, facilitando assim o manejo da aplicação.

Os fertilizantes de alta tecnologia (Classe A) têm como característica o processo de complexação, que opera como garantia de penetração do nutriente que será aplicado.

Amazon AgroSciences traz o melhor dos organominerais

Em nosso portfólio, contamos com 20 produtos completos cujas formulações especiais atuam para melhorar o desenvolvimento da lavoura.

Divididos em fertilizantes organominerais foliares e organominerais via solo e fertirrigação, a Amazon AgroSciences desenvolve fertilizantes líquidos organominerais inovadores com a garantia de excelência em nutrição de plantas das mais diversas culturas.

Sendo assim, lançou, recentemente, o BLEND 255, que é um fertilizante organomineral fluido formulado com:

? Nitrogênio — um componente fundamental das proteínas (enzimas); 
? Cálcio — elemento de função estrutural, garantindo a estabilidade das paredes e das membranas celulares;
? Magnésio — que tem função estrutural e de estabilização da conformação de proteínas e enzimas.

Além disso, tem em sua composição o extrato das algas do gênero Aschopyllum que conferem ao fertilizante potencial todos os benefícios que abordamos neste conteúdo.

O BLEND 255 também atua na manutenção e reposição de nutrientes minerais, no incremento da eficiência fotossintética, na uniformidade de floração, maturação, qualidade e resistência das plantas a estresses bióticos e abióticos.

As lavouras de citros, café, frutíferas, milho, sorgo, soja, feijão, cana-de-açúcar e outras, podem se beneficiar com a utilização desse produto premium – um fertilizante organomineral classe A.

Deixe um comentário:

Preencha com seus dados para ser avisado(a) quando o lançamento estiver próximo:

Envie seu currículo

Mande seu currículo através do formulário abaixo. Entraremos em contato quando houverem vagas.